terça-feira, 15 de novembro de 2011

Videos e histórias de Stan Romanek

O duvidoso ET de Stan Romanek

Stan Romanek é um norte-americano que está no meio do furacão ufológico daquele país. Ele é o homem que teria visto e filmado um ser extraterrestre do lado de fora da sua casa, espreitando-o no interior, através da ampla janela. Ele já tinha causado surpresa antes, ao afirmar ser a pessoa no mundo que tem o maior número de encontros com ETs documentados em vídeo. Nas últimas semanas, a polêmica em torno de seu caso se acirrou, com defensores de um lado e atacantes do outro. Entre os do primeiro grupo está Jeff Peckman, um estudioso do Fenômeno UFO residente em Denver, no Colorado, que submeteu o vídeo da janela a análises, e estas, segundo ele, teriam garantido sua autenticidade. Peckman disse que a gravação é de um contato verdadeiro.

Em 10 de junho, ele esteve no programa The Late Show, do famoso apresentador David Letterman, e, naturalmente, sofreu bastante com as brincadeiras. Mas sustentou a autenticidade do material. “Romanek é uma pessoa sincera sendo exposta a uma situação muito difícil, que são os contatos com aliens”, disse a Letterman, sem convencê-lo. É quase unânime entre os ufólogos norte-americanos que o vídeo é uma fraude, e mesmo entre os brasileiros. “Trata-se de um mero boneco”, sentenciou Claudeir Covo, co-editor da Revista UFO e especialista em análises de imagens. Peckman iniciou uma votação para formar em sua cidade uma comissão para assuntos extraterrestres, com a pretensão de preparar Denver para um contato iminente com forças galácticas do bem. Ele precisa de 4.000 assinaturas para levar a proposta à votação. Em 2003, Peckman patrocinou uma iniciativa que exigia da cidade a implantação de técnicas de redução de estresse e tensão. A idéia não ganhou apoio dos eleitores na época. Vejamos agora.

fonte








Stan Romanek alega que essa imagem, de um vídeo de três minutos, feito em 2003, mostra um alienígena olhando para sua casa, em Nebraska. No filme, um rosto estranho aparece fora da janela de Romanek.






Nenhum comentário: