quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aterrisagem de UFO na Turquia confirmada como sendo real

do site

O TÜBITAK, órgão governamental para pesquisa em ciência e tecnologia da Turquia, emitiu um parecer histórico sobre a autenticidade de um vídeo de 35 minutos feito por um guarda noturno, que mostra um objeto-voador-não-identificado e a silhueta de 2 supostos tripulantes, algo inédito na ufologia mundial!

O UFO, visto por quase uma dúzia de moradores de Kumburgaz, na Turquia, e filmado por Yalcin Yalman, causou furor ao redor do mundo e em parte da mídia da China, Rússia, Brasil e Suíça. Filmado em agosto de 2007 e analisado primeiramente pelo grupo "Sirius UFO", foi liberado ao público no dia 17 de janeiro de 2008 em uma conferência de imprensa. Críticas logo surgiram, começando pelo Prof. Adnan Öktem, do Departamento da Universidade de Istanbul de Ciências de Astronomia, o Prof. Mehmet Emin Ozel, do Departamento da Universidade de Física e o Prof. Kerem Doksat, do Departamento da Universidade de Psiquiatria, que disseram que a filmagem era uma brincadeira feita com uma maquete ou animação de computador. E disseram isso sem terem conduzido uma análise ou qualquer outro tipo de estudo.

Assim, o grupo "Sirius UFO" decidiu ir à TV e informar que estavam submetendo o vídeo ao Prof. Adnan Oktem para ser estudado na confiável e renomada Instituição Científica do Estado chamada "TÜBITAK", que fez uma análise completa e preparou um relatório oficial declarando: "Os objetos vistos no filme acima mencionado possuem uma estrutura que é feita de material específico e definitivamente não são feitos por qualquer tipo de animação de computador nem por qualquer forma de efeitos especiais usados para simulação em um estúdio ou para um efeito de vídeo. Então, em conclusão, está decidido que o avistamento não é uma maquete ou uma fraude".

Além disso, na última parte do relatório ficou concluído que estes objetos no vídeo possuem estruturas físicas e materiais que não pertencem a qualquer categoria conhecida (aviões, helicópteros, meteoros, Vênus, Marte, satélites, bolas de fogo, lanterna chinesa, etc.), caindo assim na classificação de OVNI (Objetos Voadores Não-Identificados).

O incidente aconteceu por dois meses diante dos olhos dos residentes de "Yeni Kent". O grupo "Sirius UFO" falou com todas as testemunhas em separado e conseguiu testemunhos por escrito e filmados. Uma análise detalhada da filmagem mostrou que três objetos diferentes aparecem ao mesmo tempo, coisa que não era possível às testemunhas verem. Também disseram que analisando todos os 35 minutos é possível ver todo o ambiente onde foi filmado.

O vídeo, detalhes da análise e testemunhos serão apresentados na Conferência Internacional sobre UFOs em Laughlin, Nevada.

Parecer do
TÜBITAK

As imagens foram examinadas pelo TUG - Unidade Processamento de Imagens do Observatório Nacional. Como analisar todas as imagens seria um processo muito demorado somente partes aleatórias das imagens foram pré-examinadas. Durante este processo foram obtidos os seguintes resultados:

· As imagens foram gravadas em formato NTSC Digital.
· A data no vídeo indica que ele foi gravado durante o verão de 2007.
· As imagens do objeto que visivelmente tem uma certa configuração não são animações de computador, efeitos especiais de vídeo ou modelos recriados em estúdio.
· A filmagem é genuína.

A primeira observação feita sobre a filmagem é que algumas das imagens foram gravadas a noite e a certa altitude do horizonte. A filmagem também cobre imagens da Lua em algumas partes o que prova que o vídeo foi gravado a noite e ao ar livre. Mas o fato de que a data mostra o horário AM em alguns frames e PM em outros, levanta suspeitas sobre a validade do tempo em que as filmagens foram feitas.

Sendo que não há outro objeto que seja apresentado como referência nos frames em close-up e não foram achadas diferenças observáveis na examinação do fundo, a locação real, distância, dimensões e natureza dos objetos não puderam ser determinadas.

Através do exame de filmagens em múltiplas datas, há uma forte possibilidade de que 2 ou 3 objetos diferentes foram capturados. Entretanto, é difícil determinar se os objetos estão se movendo ou não. Seu movimento é lento se é que se move.

Os reflexos de luz no objeto são algumas vezes causados pela Lua que se encontrava em locação conveniente no momento e algumas vezes produzido por outras fontes de luz.
O reflexo de luz no lado esquerdo do objeto que é visto na filmagem de 10 de Agosto não é produzido pela Lua. Naquela hora a Lua estava quase nova e localizada aproximadamente em ângulo de 10 Graus com o horizonte. Mais ainda, a análise da imagem revela que o centro do objeto tem a mesma densidade do fundo, como se fosse transparente.

Concluindo, mesmo após um exame detalhado da filmagem, o objeto permanece não-identificado.


Dr. phD. ZEKI EKER
Director
National Observatory of TUBITAK

O VIDEO

Nenhum comentário: