quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

OVNI NO CEARÁ




Objeto voador assusta cidade de Itatira
Um objeto voador não-identificado tem assustado os moradores da cidade de Itatira, no Sertão Central do Ceará. Irradiando uma luz muito forte, ele persegue as pessoas. Muitos itatirenses nem saem mais de casa à noite com medo de ver o Ovni

Daniela Nogueira
enviada a Itatira
21 Jan 2009 - 00h40min


Todos na região descrevem da mesma maneira. O objeto se move rápido, irradia uma luz muito forte, provoca um calor enorme e não emite barulho algum. São nos distritos da cidade de Itatira, a 216 quilômetros de Fortaleza, em que ele vem aparecendo aos moradores. Na região, há um misto de susto, medo e curiosidade. Ninguém sabe do que se trata. Mas especulações não faltam quanto ao objeto voador não-identificado (Ovni).

Hoje, 21, faz dois meses que ele foi visto pela primeira vez. Era noite, por volta das 21h40min. A aula havia terminado 10 minutos antes e dois adolescentes e uma criança, todos primos, voltavam, em uma moto, da escola para casa, na localidade de Trapiazeiro, distrito de Bandeira, a 35 quilômetros da sede. Francisco Joby Pereira Bastos, 17, guiava o veículo. Maria Gabriele Pinto do Nascimento, 9, vinha no meio e Francisca Marisa Pereira da Silva, 17, atrás. Uma rezava, outra gritava. Marisa viu primeiro. “Era uma claridade, tipo dos postes. Era uma luz vermelha forte e outras piscando ao redor”, conta ela, que se lembra de ter gritado muito, mandando o primo acelerar.


MAIS:

http://www.opovo.com.br/opovo/ceara/850717.html

Aparições em Itatira

Moradores afirmam ter visto Ovnis



Moradores de Itatira continuam vendo objetos não identificados. Eles chegaram ao distrito de Lagoa do Mato

Itatira. Pela primeira vez, depois das centenas de aparições relatadas por moradores do Interior de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza, os Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), que apavoram a região desde novembro passado, chegaram ao distrito de Lagoa do Mato, o mais populoso do município. Dezenas de moradores presenciaram o que relataram como “uma grande bola parecida com a lua” que pairava sob a serra da comunidade de Mourão, a poucos metros do Centro da cidade. Os moradores da comunidade também testemunharam o objeto que permaneceu por alguns minutos “fixo” no céu e depois “desceu” escondendo-se atrás da serra. Muitos chegaram a tirar fotografias em celulares ou câmeras do que viram na noite de terça-feira, 27.

O Batalhão de Polícia do município informou que já atendeu a diversas chamadas feitas pelos moradores que relatavam luzes estranhas no céu, principalmente no interior, mas que não dispõe de meios para investigar as aparições e nem é aconselhado que viaturas da Polícia dêem perseguição ao que considerem como Ovnis. “As pessoas de regiões maiores como Lagoa do Mato e Itatira [sede], imaginavam que essas luzes eram exclusivas do interior, pois acreditavam que na cidade, devido aos postes e aos prédios, eles não viessem. Depois de terça à noite, eles viram que os Ovnis estão dispostos a visitar o distrito também”, diz o morador Raimundo Castro. “Acredito que isso atrai muitos turistas, mas também muito medo. Embora saibamos que essas naves até o momento não nos faça mal, pelo fato de não se saber o que elas são, isso causa estranhamento”.

Muitas pessoas que afirmaram ter visto o Ovni de Lagoa do Mato, por volta das 19h30, não conseguiram parar de olhar para a luz no céu. “Eu fiquei parado, como se estivesse diante da coisa mais linda e misteriosa que já vi na minha vida”, conta Carlos Viana, que não acreditava nos depoimentos dos moradores até ver a luz na sua própria cidade. “Não deu medo, mas eu fiquei paralisado olhando ela. Era linda”.

As aparições que se estendem desde o fim do ano passado em Itatira já repercutiram em mais de 200 relatos extraordinários da presença de Ovnis no pequeno município do Sertão Central, uma investigação por parte da Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin) e a chegada na cidade de diversos ufólogos, professores de universidades e turistas interessados em acampar e observar as “naves”, levando consigo uma fotografia daquilo que agora, tornou-se natural e comum à maioria dos habitantes da cidade.

O objeto permaneceu alguns minutos fixo no céu e desceu por detrás da serra

Segundo a população, as pessoas estão comparando Itatira com Quixadá, onde houve vários relatos semelhantes. Mas, em Itatira, os Ovnis aparecem em baixa altitude e numa freqüência muito boa, que qualquer um pode ver. O prefeito José Ferreira Matheus está entrando em contato com autoridades e especialistas para tentar explicar os fenômenos que, segundo especialistas em Ufologia, devem continuar.

FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE


Itatira


postado por Silvana na GMU

4 comentários:

Anônimo disse...

Coloquei esta postagem no meu blog extraterrestresemdiscussão.blogspot.com
porque achei muito interessante
Obrigado por estar me seguindo...

GromenaxX disse...

vei eu ja vi algo paressido passando por cima de minha casa uma vez, num fez zuada nenhuma, eu fikei pralisado chamando minha irmã pra poder ver ...
(acreditem se quiserem)

Chrissy Milk disse...

Pelotas/RS
Oi meu nome é Christiane
Bom, nunca vi algo que se poça suspeitar, mas sempre me interessei no assunto, alguns familiares meus já viram coisas desse tipo.
Adorei este blog, pois quero ser ufóloga...

Mariana e Juliany disse...

AAAh faça-me o favoor!! a primeira do OVNI foi sacanageem!! aquilo ate eu tenho uma foto aki gravada, isso é a luua!! eu tento tirar foto da lua qnd ela ta bonita a foto vive saindo assim!